Regionais

5

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) julgou, na noite desta terça-feira (19), através da 1ª Comissão Disciplinar, os casos de agressões a árbitros no Campeonato Intermunicipal 2017. Os acusados já haviam sido suspensos preventivamente por 30 dias em 7 de setembro, após pedido do Procurador Geral do órgão, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.

Com o julgamento o TJDF-BA definiu as penas finais de cada réu. Por envolvimento nas agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram punidos 11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas.

Adelson Santos Vieira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais sete partidas de suspensão por ter ofendido e agredido o árbitro com um soco no rosto, além de pontapés, tapas e empurrões.

Cosme Queiroz Melgaço, Rodrigo Novais dos Santos, Fabiano Queiroz Melgaço e Juranilson dos S. Rocha, todos atletas amadores da Liga de Teixeira de Freitas foram punidos com 280 dias e mais três partidas de suspensão por terem agredido o árbitro com pontapés, tapas e empurrões.

Gabriel Soares Gomes, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais três partidas de suspensão por ameaças ao árbitro e participação em tumulto durante o jogo.

Bruno Neres Lemos, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 15 dias e mais três partidas de suspensão por ameaça ao árbitro.

Bruno dos Reis Nunes Costa, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais quatro partidas de suspensão por participar de tumulto e deferir contra o rosto do árbitro uma garrafa de água de plástico fechada, que acertou o mesmo local que já havia sido agredido.

Diones Almeida Cerqueira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 360 dias e mais três partidas de suspensão por agredir com um chute o árbitro, quando este ainda estava caído, derrubando sua lente de contato do olho direito.

Jeferson das Neves Senturion, auxiliar técnico da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais uma partida de suspensão por invadir o campo sem autorização e agredir com os dois pés nas costas o árbitro, que acabou caindo no chão. A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas foi absolvida por maioria dos votos devido à comprovação da identificação dos invasores pela Polícia Militar e a condução dos mesmos à Delegacia, conforme documento policial nos autos do processo.

Já por agressão ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, na partida entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus foram punidos três integrantes da Seleção de Vera Cruz.

Edvaldo Carneiro Vieira, presidente da Liga de Vera Cruz foi punido com 300 dias de suspensão por ter invadido o campo de jogo, após sua equipe sofrer o gol, e agredido o árbitro empurrando seu rosto.

Rodrigo de Souza Conceição e Jeferson Santos Santana, atletas da Liga de Vera Cruz foram punidos com 280 dias de suspensão por agressão ao árbitro.

A Liga Desportiva de Vera Cruz foi absolvida, em razão da regra estabelecida no § 3º do art. 213 do CBJD, uma vez que os invasores do campo e agressores foram devidamente identificados, detidos e encaminhados para a autoridade policial, além de ter sido lavrado boletim de ocorrência.

Clique aqui e confira na íntegra todas as Decisões Proferidas pela 1ª Comissão Disciplinar 

 

Fonte: FBF

314

rai-jd

Depois de Igor de Tanquinho, agora foi a vez do atacante da Seleção de João Dourado pedir música no “O Boleiro”. Raí, que leva o nome do craque do São Paulo, PSG e Seleção Brasileira, infernizou a defesa valentense e marcou três gols na vitória de João Dourado no último domingo sobre Valente por 4 x 3.

15

Foi concluída neste domingo (10) a primeira fase do Intermunicipal 2017. As últimas Seleções classificadas e os confrontos da segunda fase da competição foram definidos.

O total de 31 jogos foi realizado, com destaque para a goleada de Guanambi por 11 a 0 sobre Palmas de Monte Alto. Já entre as campanhas, o destaque vai para Santo Amaro, que segue encantando com 100% de aproveitamento e desta vez bateu Santo Estevão por 5 a 0. A equipe santoamarense venceu todos os seis jogos da primeira fase.

Avançaram de fase as Seleções de Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim e Juazeiro, pelo Grupo 1; Serrinha Euclides da Cunha e Biritinga, pelo Grupo 2; Itaberaba, Ipirá e João Dourado, pelo Grupo 3; Valente, Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, pelo Grupo 4; Santo Amaro, Terra Nova e Feira de Santana. pelo Grupo 5; Alagoinhas, Catu e Camaçari, pelo Grupo 6; Madre de Deus, Saubara e São Félix, pelo Grupo 7; Cachoeira, Santo Antônio de Jesus e Crus das Almas, pelo Grupo 8; Camamú, Nazaré e Valença, pelo Grupo 9; Ipiaú, Ubaitaba e Ibirapitanga, pelo Grupo 10; Uruçuca, Itapé e Itabuna, pelo Grupo 11; Itapetinga, Ibicaraí e Itarantim, pelo Grupo 12; Paratinga, São Desidério e Barreiras, pelo Grupo 13; Vitória da Conquista, Guanambi e Brumado, pelo Grupo 14; Porto Seguro, Arataca e São José da Vitória, pelo Grupo 15; e Eunápolis, Itabela e Itamarajú, pelo Grupo 16.

Com as classificadas, os confrontos da segunda fase ficaram assim definidos:

Biritinga x Caldeirão Grande
Juazeiro x Serrinha
Euclides da Cunha x Senhor do Bonfim
João Dourado x Valente
Ipirá x Riachão do Jacuípe
Camaçari x Santo Amaro
Feira de Santana x Alagoinhas
Terra Nova x Catu
Cruz das Almas x Madre de Deus
São Félix x Cachoeira
Santo Antônio de Jesus x Saubara
Ibirapitanga x Camamú
Valença x Ipiaú
Nazaré x Ubaitaba
Itarantim x Uruçuca
Itabuna x Itapetinga
Ibicaraí x Itapé
Brumado x Paratinga
Barreiras x Vitória da Conquista
São Desidério x Guanambí
Itamarajú x Porto Seguro
São José da Vitória x Eunápolis
Arataca x Itabela

Os duelos de ida serão realizados no próximo domingo (17) e os de volta no dia 24 de setembro.

Clique aqui, confira os resultados da 6ª rodada e a classificação final da 1ª fase

 

Fonte: FBF

32

O estádio municipal Pinheirão iniciou nesta quarta-feira uma das etapas mais importantes de sua história: a instalação do gramado. Imagens divulgadas na página do “O Boleiro” mostram a colocação das primeiras placas. A grama é um sonho antigo da boleiragem de São Domingos. Além da retomada do esporte no município, a liga sonha com a participação da seleção local no Campeonato Intermunicipal de 2018.

17

Após o acesso à Série C, a Juazeirense já se movimenta para formatar a equipe que jogará a temporada 2017. Na última terça-feira (29), o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos, garantiu permanência de mais de 60% da base. E, de acordo com o diretor de futebol Sérgio Fernandes, outros atletas também são observados.

Após a definição de uma eventual permanência do técnico Carlos Rabello, o Cancão irá em busca de novos jogadores. “A partir da segunda-feira (4) começaremos a ligar para os jogadores para começar a alinhar com aqueles atletas que queremos. Posteriormente, começaremos a negociar com atletas que mapeamos, de outros clubes”, explicou.

Outros atletas do elenco têm permanência garantida por já terem contrato. São os casos do goleiro Tigre e do volante Waguinho.

por Matheus Caldas

14

Depois de cinco jogos, o Bahia anunciou a permanência de Preto Casagrande como treinador efetivo do time para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O anúncio da efetivação de Preto como técnico tricolor foi feito pelo presidente Marcelo Sant’Ana, em entrevista ao Programa do Esquadrão.

Preto Casagrande assumiu o comando interino do Bahia há um mês, quando Jorginho foi demitido. No mês de agosto, o técnico dirigiu o Tricolor em cinco partidas e conquistou sete pontos. Foram dois triunfos, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%.

Atualmente com 42 anos, Preto apostou na carreira de treinador depois de um período atuando como comentarista esportivo e como empresário. Antes de ser contratado para a comissão técnica do Bahia, o profissional fez cursos de gestão esportiva e treinamento desportivo, além de estágios com técnicos como Abel Braga e Caio Júnior.

Luiz Iubel será o auxiliar técnico, papel que já desempenhou ao lado de Charles Fabian em 2016.

Luiz Andrade, integrante da comissão técnica desde 2015, será o responsável pela preparação física do elenco tricolor.

Próximos jogos do Bahia:

23ª rodada: Atlético-GO x Bahia – 11/09 (Estádio Olímpico de Goiânia)
24ª rodada: Cruzeiro x Bahia – 17/09 (Estádio Mineirão)

 

Fonte: ECBahia